domingo, 25 de maio de 2008

Mulheres de Oração.

Meu coração Se regozija no meu Senhor A minha força Se exalta em meu Salvador. Não há Santo Como o Senhor Porque não há Outro além de Ti Não há Santo Como o Senhor E rocha não há Como o nosso Deus. E rocha não há Nenhuma como o nosso Deus! Essa é a oração de Ana.
A história biblica refere que Ana, mãe de Samuel, sofria de esterelidade, o que lhe era motivo de grande humilhação, já que Penina, a outra esposa de seu marido Elcana tinha filhos.
Certa vez durante os dias do sacrifício anual ao Senhor, Ana, humilhada por Penina sua rival, se pôs a orar com grandes dores no templo. Sentindo-se amargurada, Ana orou com lágrimas e fez um voto com Deus, prometendo que seu filho seria um nazireu
e serviria no templo. Sua oração foi tão íntima e cheia de fé que Ana não dizia palavra alguma comunicando-se com Deus apenas com as intensões de seu coração. Porém, os seus lábios mexiam-se ao ponto do levita Eli a repreender achando que ela estivesse embriagada.
Ana, ao ser advertida pelo sacerdote defende-se dizendo que não havia provado vinho ou qualquer bebida forte, mas que estava derramando seu coração ao Senhor por estar muito aflita. O sacerdote se compadece dela e lhe abençoa dizendo: "Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste."
Deus concedeu a Ana seu filho tão desejado, Samuel, seu nome significa justamente "aquele que eu pedi a Deus".
Através da vida de Ana podemos entender que Deus através de nossas orações nos atraí a Si. É como se estivéssemos em contato íntimo e direto com Deus. Em consequência nos sentimos preparados para enfretar dificuldades, tapar brechas, lutar pela salvação dos nossos, restaurar relacionamentos. John Wesley disse sabiamente:" Muita oração muito poder, pouca oração pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder".
Somos chamados a ter um relacionamento íntimo com Deus, esse relacionamento é possível através da oração. Oração e conhecimento da Palavra de Deus, são armas infalíveis para nós mulheres guerrearmos pelo nosso Amado Jesus levando as boas novas a todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda que só o Senhor conheça o íntimo do nosso coração, Ele sempre será a resposta certa para nossas petições. Por isso , "clame", ainda que seja impossível dos impossíveis, Ele é Fiel e Poderoso. Ana se dirigiu à Aquele que poderia realizar seus "Sonhos". Não pare de orar, ore.
Abraços.Edson

Anônimo disse...

Ainda que a figeuira não floresça... e não haja fruto na videira... devemos permaneceer FIRMES no Senhor e ACREDITANDO no PODER que a ORAÇÃO TEM!

Anônimo disse...

A paz do Senhor minha querida!
É com muita satisfação que firmo esta parceria. Gostei muito mesmo de seu blog. Manda seu link pro meu e-mail e coloco no meu blog. Add www.asearadorei.blogspot.com nos seus sites e que Cristo nos abençoe.
Itamar Lopes

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios