domingo, 15 de junho de 2008


Quando olho para esta foto lembro muito de mim mesma. Engraçado, que a moça andando sobre as águas realmente se parece um pouco comigo, achei esta imagem na Internet e guardei, nunca imaginei que hoje estaria escrevendo para outras pessoas compartilhando o que ela me traz à mente.
Primeiro a imagem diz que "quero ir mais fundo", depois a mulher com uma Bíblia na mão anda por sobre as águas, numa comparação clara a figura de Pedro, quando junto com Jesus andou por sobre as águas (Mt 14:13-33). Entretanto, esta mulher na foto não parece apenas comigo, não mesmo! ela é igualzinha a você também, você mulher que assim como a mulher por sobre às águas deseja ir mais fundo, deseja ter intimidade com o Senhor, o Seu Deus, o Seu Salvador e buscar com profundidade estar mais pertinho do Pai. Esta foto é nossa! Reflete nossa luta, nosso choro, nossas angústias, as muitas noites de sono perdidas em preocupações com o futuro, ou tentando esquecer o passado, as preocupações com o lado financeiro, com as conquistas profissionais, com os cuidados com maridos, filhos... Detalhe, ela anda por sobre às águas, mas não vêmos seu rosto, acho que isso é proposital, ela não poderia estar de frente, para que podêssemos contemplar o seu semblante???? PODERIA! Por isso esta foto é tão magnífica, ela não mostra o que não precisamos ver, ou seja, aquelas marcas diárias de lutas que passamos, mas de costas a mulher deixa em oculto algo que pode ser percebido e imaginado por nós, que com certeza as lutas vieram, mas ela continua firme, com a bíblia na mão seguindo em frente, querendo ir mais fundo e andando em milagre de vida. Lutas e adversidades são consequências de quem está vivo!! E aí entra o versículo da imagem: o rio! Por onde passa o mar será doce e por onde passar tudo terá vida!! O nosso amado Jesus nos ensinou que quem vai a Ele, de dentro dele fluirão rios de águas vivas, aleluias, o rio continua o seu percurso, leva vida aos lugares desertos, faz brotar flores em vez de pedras e dentro dele tudo é vida, tudo é milagre.
Quero ser sempre como esta mulher da foto, por que sei que embora as dificuldades possam vir, bom é ESPERAR pelo Senhor e perseverar até o milagre.

Um comentário:

Paula § Danna disse...

cara irmã...
tamb me senti como vc ao ver essa foto... me mostra além de tudo, o desejo de alcançar a intimidade profunda do Espírito Santo e que apesar de tudo, nunca desistindo desse ideal divino...

Parabéns pelo blog,
Fika na Santa Paz!

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios