sábado, 6 de setembro de 2008

AJUDA-ME A ESPERAR SENHOR!


Esperar nunca é fácil. Principalmente hoje em um evangelho que prega tanto a vitória. Através de Cristo obtemos a vitória, mas o grande problema é que na busca incessante por vitórias, não damos ao Senhor a paciência necessária para que tudo ocorra da forma como Ele quer, de acordo com seu propósito.
Mas como é difícil esperar. Deus sabe como sofro na espera. É através de sua Palavra que consigo descansar, é através do jejum que na fraqueza física obtenho a força espiritual necessária, é através da oração que levo todas as minhas angústias e aflições diante Dele.
"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Ped. 5:6-7).
Deus sabe da grande vitória que espero, por que aos olhos humanos é impossível, mas minha confiança está em Deus: "Perto está o Senhor. Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos apresentados diante de Deus pela oração e súplica com acções de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus" (Fp. 4:5-7), é uma vitória tão grande que quando ocorrer muitos se admirarão e ficaram sem entender.
Mas para que minha vitória possa vir, eu tenho que esperar, e como é difícil muitas vezes. Não sei se é só comigo, mas estou sendo sincera, como às vezes, em momentos, é difícil. Imagino o que Abraão, Ana de Samuel, e tantos outros passaram... tenho certeza que não foi fácil para nenhum deles, mas eles creram contra a esperança: "Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência" (Romanos 4:18-21).

Um comentário:

Anônimo disse...

O silêncio de Deus para mim é a coisa mais difícil de suportar.Tenho tendência a me considerar auto suficiente,e Deus precisa estar sempre me ensinando a descansar Nele.Querida,ore por minha saúde,e por algo que há anos espero uma resposta do Senhor.Amei o seu blog.Estou levando seu link.Beijos.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios