segunda-feira, 1 de setembro de 2008

GRATIDÃO A DEUS - coloco aqui um e-mail encaminhado por mim para meus amigos, não poderia de deixar de compartilhar também no blog

Estou escrevendo só para compartilhar a alegria de hoje à noite, primeiramente sinto muito não ter podido estar com vcs na igreja, mas foi a confirmação(como assim eles chamam, é na verdade um batismo) do meu pai.

Amigos, é uma sensação inigualável. Quem tem mais proximidade comigo bem sabe de minha profunda admiração pela vida de Ana de Samuel. Hoje Deus me deu, por misericórdia, o privilégio de sentir um pouco o que ela sentiu:

"(...) tão certo como vives, eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, orando ao Senhor. (...)e o Senhor me concedeu a petição que lhe fizera". 1 Sm 1:26-27


Irmãos vendo meu pai se encaminhar para o altar para a celebração de confirmação, não contive as lágrimas, coloquei os cabelos para frente e chorei, mas chorei, um relâmpago passou em minha mente, pensei em todos os momentos de dor, de orações, das muitas lágrimas orando, da superação, afinal tive que aprender a ser comprimissada, a ter responsabilidade em oração pelos meus, coisa que sempre fui irresponsável, pensei nos momentos de dúvidas, nos conflitos, nos momentos de total falta de fé, e de como sem entender ela brotava inacreditavelmente, pensei em todos os ataques do inimigo, nas afrontas que ele tentou contra mim, nos muitos sonhos em que o Senhor me revelava o que acontecia em minha batalha espiritual, nas muitas vezes que briguei com o meu amigo esperto e intrometido o Espírito Santo de Deus e graças a Deus que em todas essas "brigas" eu sempre "perdia", mas o que mais me alegrou foi que em tudo vi a mão do Senhor.


Me senti como Ana - "poxa, valeu a pena, é uma vida para Deus, valeu a pena tudo, valeu a pena me humilhar diante do meu Deus". FARIA TUDO NOVAMENTE!! O mais fantástico foi pensar :"Deus eu não fiz nada, fui mero instrumento p a concretização da Tua Vontade, por isso TODA A GLÓRIA E LOUVOR é Dele, quando pensei isso o Espírito Santo me dizia: " isso só foi possível pq vc se dispôs... vc perseverou, vc obedeceu!"Aleluias! aleluias!


Como é bom isso que sinto agora! amados é maravilhoso servir a esse Deus. O mais lindo foi ver toda a minha família celebrando esse momento, fizemos um jantar maravilhoso, fomos todos ao culto, até minha cunhada(a namorada de Ilmar) e uma ex-secretária nossa de anos, veio só para celebrar esse momento. Incrível isso. Acho que no fundo tds sabem que isso foi um milagre.


Como Ana repito: " o meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor(...)"1 Sm 2:1


Valesca Romão

31/08/2008

3 comentários:

Adriana Rangel disse...

Minha querida amiga..Estou feliz por vc! Deus e fiel!Vale a pena sim, servir a esse Deus maravilhoso!
Vc e a sua casa servirao ao Senhor..ALELUIA!
Bjos minha amada..uma semana repleta de vitorias!
Olha, me add no orkut..me ache pelo email..adriana_like@yahoo.com

Bia disse...

Super linda a sua declaração. Um testemunho de um coração que se quebrantou e alcançou a vitória reanima os ânimos de todos os que ainda estão na luta! Deus é contigo, fique em Deus!

Bia- Deus e a Menina

Elaine disse...

Paz do Senhor, amada em Cristo.

Primeiramente, obrigada pelas palavras de carinho que você registrou em nosso blog. Elas são como bálsamo do Senhor, um alívio e um incentivo a mais para continuarmos. Mas toda glória seja somente para Ele, o fundamento, a inspiração e o objetivo de todo o nosso trabalho.

Li seu post sobre o batismo do seu pai, e também me fortaleço em ver o Senhor sendo fiel em Suas promessas. Não por acaso, pois minha mãe e meus dois irmãos são desviados do caminho da salvação e são alvo constante das minhas intercessões.

Tenho certeza - e o Pai das Luzes já me prometeu isso - que logo estarei dando um testemunho tão lindo quanto o seu sobre a conversão dos meus queridos.

Enquanto isso, vou prosseguindo de fé em fé e de glória em glória, contando com as orações dos santos do Senhor - inclusive as suas - em meu favor.

Que o Pai derrame bênçãos sem medida dos Céus sobre você e o seu lar.

Shalom, shalom, shalom!

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios