segunda-feira, 6 de outubro de 2008

QUANDO O TERRENO DO INIMIGO PARECE SER O CAMINHO MAIS ''FÁCIL'' A SE PERCORRER


Bem, amigos e irmãos em Cristo, a Paz que excede todo entendimento seja com vocês....
Primeiro quero dizer que é com muita alegria que escrevo a todos, pois tenho visto que Deus com Sua infinita Graça tem feito com que eu possa escrever claramente a fim de abençoar a todos, pois dentro do Corpo de Cristo existem diversos ministérios para que possamos juntos crescer no Senhor.
Também quero dizer que todos os textos que escrevo aqui é o que Deus tem falado primeiramente comigo, pois não quero escrever apenas por escrever, e sim tudo àquilo que tem sido falado ao meu coração através do Espírito Santo de Deus que habita em nós....
E ultimamente tenho lido acerca da vida do homem chamado de segundo o coração de Deus, ou melhor, Davi.
Várias coisas me impressionam na vida deste homem que de um pastor de Ovelhas veio a ser o Rei de Israel, pois Deus já havia prometido. Que quando perseguido mostrou misericórdia com os tais ''amigos inimigos'', como Saul e seu filho Absalão, e que mesmo com tantos erros, voltava ao Senhor e sempre O consultava sobre como deveria agir. Realmente nós como servos nos identificamos muitas vezes com este servo precioso e amado do Senhor.
Mas desta vez, quero enfatizar um versículo que se encontra em 1 Samuel 27:1 que diz:'' DAVI PENSOU ASSIM:-ALGUM DIA SAUL VAI ME MATAR. A MELHOR COISA QUE POSSO FAZER É FUGIR PARA A TERRA DOS FILISTEUS. AÍ SAUL DEIXARÁ DE ME PROCURAR EM TODA A TERRA DE ISRAEL, E ASSIM EU FICAREI LIVRE DE PERIGO''.
Bem, voltando um pouco na história encontramos algumas vezes Deus falando a Davi através de outras pessoas que ele seria Rei de Israel, e porquê Davi pensa dessa vez que será morto por Saul mesmo sem o cumprimento da promessa?
Porque será que muitas vezes esquecemos das orações já respondidas e com o tempo achamos que àquilo não vai se cumprir?
Assim como Davi, muitas vezes olhamos para as circunstâncias que nos impedem de lembrar daquilo que Deus tem pra nós.
Saul perseguia Davi a todo vapor, Davi talvez já não aguentasse mais estar há tanto tempo fugindo e fugindo, cansado de lutar (como muitas vezes nos sentimos), simplesmente cansado... Talvez você, e até mesmo eu, estamos passando por situações que muitas vezes imaginamos: ''será que àquilo foi promessa de Deus mesmo ou foi só uma emoção da minha parte?''
Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Deus faz de um jeito que nós passamos a não ter dúvidas, mas convicção. Sem contar que Ele mesmo falou diversas vezes a Davi, talvez porque soubesse do quanto somos tendiciosos a duvidar com o tempo, ou talvez para que não deixasse nem uma sombra de dúvida...bem, isso são pensamentos meus.
E por um momento Davi deseja ir para a terra daquele Golias que ele mesmo enfrentou e matou, o Golias que tentou desafiar com o seu tamanho não Israel, mas desafiou o Deus de Israel...bem, naquele momento vimos Davi a todo vapor confiando em Deus e desafiando Golias. Mas neste versículo vemos Davi tentando achar uma saída para sua morte que está tão perto.
Ele, como homem, olhou para as circunstâncias...Pedro também olhou para o mar agitado, Jonas olhou para Nínive tão pecadora e impossível de se arrepender e acabou dentro de um Peixe, Abraão tentou ter sua descendência com a concubina ao invés de ser com Sara, mas mesmo assim, Pedro foi um dos maiores dos apóstolos, jonas foi à Nínive e esta se arrependeu, e Abraão teve sua promessa cumprida aos 100 anos com Sara sua esposa. Será que somos diferentes deles? NÃO. A diferença é que nós apesar de muitas vezes olharmos para as circuntâncias, assim como Davi e os outros servos, somos guiados pelo Espírito de Deus que nos convence e que nos guia e aí voltamos e nos arrependemos.
Meu desejo é que possamos lembrar que somos filhos do Deus Todo-Poderoso e que temos uma Canaã a conquistar e não morar como filhos bastardos na terra do nosso inimigo. A Terra do Senhor mana leite e mel. A terra do inimigo traz desgraça a sua própria vida.
O Senhor é maravilhoso e não desiste dos Seus. Aliás, Ele move céus e terra em favor de Seus servos.
Texto: Anna Raquel
Ministério Jauel

Nenhum comentário:

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios