quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O ANJO DE MICHELANGELO


Contam que Michelangelo, um grande pintor, entrou em seu ateliê estando acompanhado de um aluno, aprendiz voraz, disposto a aprender tudo de seu grande mestre. No ateliê chegou uma grande e forte pedra de mármore encomendada pelo pintor.
Michelangelo olhou a peça, rodeou-a, analisou, tocou, observou mais de perto. Foi em sua mesa de trabalho, pegou um martelo e começou a quebrar a peça em vários lados, estava determinado e com movimentos cada vez mais fortes, tirava pedaços da peça que caiam ao chão.
O aluno vendo isso, estupefado, indagou - " O que o sr. está fazendo???" - Michelangelo, calmamente, responde: " Estou moldando a peça". O aluno, inconformado: "Mas o sr. está destruindo toda a peça".
Michelangelo com a certeza do que estava empreendendo responde sem parar de esculpir: " Não estou destruindo a peça, é que TEM UM ANJO ALI e preciso LIBERTÁ-LO!!!!".
Usando essa história, podemos analisar o trabalhar de Deus em nós. Muitas vezes achamos que Deus tem sido injusto, ou que abençõa a outros em detrimento de nós. Achamos que os problemas da vida só ocorrem para nos destruir ou prejudicar, isso é normal, melhor dizendo normal para quem não entendeu ainda a essencia de Deus. ELE É AMOR por excelência, NOS AMA INCONDICIONALMENTE.
Como Michelangelo, quando Ele analisa você vê em UM ANJO! Vê em você a sua obra prima, vê em você algo divino, vê em você sua Própria imagem e semelhança.
A pedra de mármore É VOCÊ, as batidas com o martelo que parecem ser inúteis e violentas na verdade é o trabalhar de Deus para te moldar, te fazer mais parecida com o que ELE QUER QUE VOCÊ SEJA!
Se você fosse aquele aluno e visse Deus esculpindo a peça de sua vida, talvez indagaria como ele, - "Deus o que está acontecendo???!!!!!!" Mas, o nosso DEUS vê além de você, Ele olha para a pedra bruta e vê algo lindo, algo cheio de cárater, de integridade, de santidade, de humildade que precisa ser libertado, precisa ser esculpido!!
Nunca devemos deixar que nossa mente nos engane com pensamentos incorretos sobre o amor de Deus por você! ELE TE AMA! ELE TE AMA! ELE TE AMA! "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, aqueles que são chamados segundo o seu propósito"Rm 8:28; "Não te deixarei, nem te desampararei"Hb 13:5.
Quando Ele diz que todas as coisas cooperam ELE ESTÁ DIZENDO ISSO MESMO: TODAS!! ou seja, tuas frustrações, preocupações, teus choros, sofrimentos, Deus permite para que você cresça, amadureça, seja mais dependente Dele, nessas situações, você pode achar que você é apenas uma pedra bruta de mármore, mas Ele vê além e enxerga o ANJO QUE ELE PRECISA LIBERTAR!!
bjos no coração,
Valesca Romão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, tem selinho pra vc em nosso blog.
Bjs

Anônimo disse...

Valescaaaaaa! que benção essa postagem amiga. Deus te abençoe!!!

Anônimo disse...

Oh minha amiga,que palavra abençoada.Ore por minha saúde.Bom fim de semana.

Mulheres Virtuosas disse...

Que coisa linda essa postagem, é o perfeito retrato de como Deus vê a seus filhos, parabéns, Deus te abençõe!

Karina. disse...

Huhu!
como sou abençoada!

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios