quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Quando a ALMA quer nos enganar II - SEJA A DORI, CONTINUE A NADAR...


Estava ontem à noite vendo um filminho infantil, que gosto muito o Procurando Nemo, já vi esse filme muitas vezes, mas nunca o havia olhado numa perspectiva cristã, meio que forçando a barra, rsrrs, mas consegui. Meu foco com relação a problemas, vejo muitos critãos andando olhando para baixo, sem alegria só visualizando as dificuldades.

Quanto aos problemas, no filme procurando Nemo, se analisarmos bem as atitudes de Dori, a peixinha azul, vemos que ela é uma otimista por natureza, sempre olhando as coisas na qualidade de que o melhor acontecerá, ela não se atemoriza facilmente, pensa em seguir em frente e o melhor acontecerá; já o outro peixinho, o pai do Nemo, Merlin, está sempre preocupado, vendo sempre os riscos e os perigos, e quando ele olha para isso não acredita que chegará ao seu objetivo, muito mesmo que conseguirá encontrar o filho.

Trazendo essa estorinha do filme, vejo que Deus quer muitas vezes que sejamos igual a Dori, ela não cansa de cantar: "
CONTINUE E NADAR, CONTINUE A NADAR, PARA ENCONTRAR A SOLUÇÃO CONTINUE A NADAR, NADAR, NADAR..."

Ver as situações difíceis numa nova perspectiva nos ajuda a ver a mão poderosa de Deus em TUDO! Nos ajuda a não nos apegarmos as ciladas do inimigo e a não ouvir sua voz. A trama diabólica de satanás é sempre o ENGANO! Ele MENTE que Deus nos esqueceu !!!!! mas provo na Palavra que é mentira, vejamos: Hb 13:5- "não te deixarei, nem te desampararei"; MENTE que estamos SÓ, MAS não é verdade, veja: - Sl. 23:4 - " ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum por que TU Senhor estais comigo...", MENTE que devemos nos martirizar com os problemas, mas a Palavra diz o contrário, observe: - Fp. 4:8 ss - " Irmãos, tudo que verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo o que é amável, tudo aquilo que é de boa fama ... NISTO PENSAIS" e também - Fp. 4:6 - "Não estejais INQUIETOS de coisa ALGUMA, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus..."; MENTE que somos derrotados, mas analise o Sl. 126:5 - "Os que semeiam em lágrimas SEGARÃO com alegria". ELE É MENTIROSO, SÁDICO MENTIROSO.
Muitos assassinos seriais quando cometem atrocidades sempre dizem que apenas ouviam uma voz e OBEDECIAM AS ORDENS. Aprenda a discernir as vozes de sua mente,
e a ouvir a VOZ CERTA!

Uma grande parte do processo de enfrentar o inimigo de nossa alma é assumir o controle de nossa mente. Como a bíblia diz, devemos LEVAR CATIVO TODO PENSAMENTO, 2Co 10:5.

"Ora, o Senhor é o Espírito, e onde está o Espírito do SENHOR, aí há liberdade" 2Co 3:17.

AMO demais todos vocês!

Valesca Romão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom sua postagem.Edificante.Gostei.Bjim

Michele disse...

Com certeza, continuarei a nadar!!!
Beijo, Deus abençoe vc!!

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios