quinta-feira, 5 de junho de 2008

Quando oramos ...


'Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor' Sl 27:14

O que fazer quando uma situação foge de nossas mãos? O que fazer quando nossas próprias forças não são suficientes para conseguir um objetivo? O que fazer quando não há o que fazer? O segredo está na ORAÇÃO.

A oração é a chave que move o coração de Deus. É o menor caminho para se estar perto do Senhor. É através dela, que temos um relacionamento íntimo com nosso Pai. Quando conversamos com Ele, abrindo nossos corações, choramos, rimos, agradecemos... Enfim, através da oração, temos a certeza de que DEUS VAI MOVER AO NOSSO FAVOR. Em Romanos 8:24, Jesus nos ensina a esperar: 'Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos'Neste versículo, Jesus nos ensina a esperar, simplesmente CONFIANDO que a resposta irá chegar.

É esperar com paciência, saiba que todas as nossas orações são respondidas pelo Senhor. Algumas demoram mais, por ser tempo de preparação. Mas, não esqueça: TUDO ESTÁ NO CONTROLE DE DEUS! 'Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á' Mt 7:7. Podemos dizer que Deus é um Deus 'educado'. Ele só fala conosco, Ele só trabalha de forma sobrenatural, quando nós permitimos. É quando passamos a ter uma vida de oração. ORANDO SEM CESSAR.
É impossível não ver o agir de Deus nas nossas vidas. Além disso, chego a conclusão também, que nosso Deus é um Deus 'sonhador'. Quando passamos a buscá-Lo, de todo coração, batendo à Sua Porta, Deus faz nascer em nós os sonhos que Ele mesmo sonhou pra nossas vidas. E pra sonhar, tem que ter FÉ. Por isso, Deus nos separou. Estamos agora, sonhando os sonhos de Deus! Agora, somos CORAJOSOS nas nossas decisões, nossa FORÇA ESTÁ EM CRISTO! Então, quando oramos e ainda não vimos a resposta, perseveramos e desta forma, estamos exercitando a nossa fé. Não esqueça: o tempo é de Deus. E nosso papel de sonhadores é de esperar com paciência. O sonhador está no propósito! Não desista de sonhar, saiba que Deus também tem pressa de realizar seus sonhos.Experimente bater à porta do Senhor... Às vezes, o inimigo lança em nós o medo. O medo enfraquece e faz com que nós retrocedamos. Mas, precisamos ter enraizado em nossos corações que QUEM FAZ A OBRA É DEUS, e o que move a montanha é a nossa fé com que oramos. Não desista de orar! Sua oração mudará a história da sua vida, da sua família, dos seus amigos.

Quanto poder na ORAÇÃO! Não esqueça: MUITA ORAÇÃO, MUITO PODER. Assim, estaremos protegidos com o revestimento do Senhor, para enfrentarmos as duras provas no futuro. 'Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha' Mt 7:24 Onde a sua casa está firmada? As bençãos nos alcançarão quando estamos no centro da vontade de Deus. Quando estamos em constante oração, mesmo nas perdas, nos fracassos, nas frustações. Assim, nós aprendemos e Ele molda em nós o caráter de Cristo.
Quando estamos firmados na rocha, nossas vidas estão sempre em construção. Utilizamos os 'materiais' corretos, e passamos a ter condutas e valores de Cristo. Oramos e praticamos a Palavra de Deus. Quando oramos, desenvolvemos crescimento espiritual. Em Hebreus 6:15, Deus nos fala que Abraão quando esperou com paciência, alcançou a promessa. Vamos continuar com entusiamo até o fim, para que recebamos o que esperamos. Sejamos exemplos em nosso meio, como mulheres e homens fortes, cheios da Glória do Senhor! E não esqueçamos também: * Orar e vigiar. Estamos vulneráveis aos laços de satanás. O inimigo nos faz querer confundir, mas nosso ALICERCE está em Deus! * O silêncio de Deus não significa que Ele esqueceu de você. Deus também trabalha no silêncio. Nenhuma oração ficará sem resposta. Experimente lançar toda a ansiedade no Senhor. * Para Deus atender o nosso pedido, é necessário que esteja dentro da vontade Dele. 'E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. ' 1 Jo 5:14Precisamos estar atentos a ouvir a Sua Voz. Um 'não' de Deus é uma benção para nossas vidas, porque Ele tem o melhor pra nós. * Deus precisa estar no primeiro lugar de nossas vidas. 'Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas' Mt 6:33 Não desista de orar! Continue firme, desça mais à Casa do Oleiro e veja o sobrenatural movendo na sua vida.

Deus é MARAVILHOSO e quer nos abençoar. Através disso, as outras pessoas verão a Glória Dele no nosso testemunho de vida! A chave da benção não está nas mãos, mas NOS JOELHOS.

Rafaela Egito
Assembléia de Deus da Penha - Recife/PE
Ministério Infantil

2 comentários:

Valesca disse...

Amiga tu és uma benção, obrigada pela colaboração no site. Bjossssssss te amo muito.

Anônimo disse...

essa menina é uma beñção do senhor!!!não é pq é minha irmão não,e ainda mais é linda!beijo no coraçãozinho!

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios